terça-feira, setembro 26, 2006

Anselmo vence a terceira edição de O Aprendiz



O gaúcho Anselmo Martini, 37 anos, acaba de ser declarado o campeão da terceira edição do reality show O Aprendiz (assista no player acima). Ele ouviu de Roberto Justus a frase "você está contratado" e ganhou um cargo na agência de marketing direto Wunderman, em Nova Iorque. O salário: R$ 500 mil por ano.

Anselmo superou outros 15 participantes, incluindo a polêmica finalista Bia. Nesta terça-feira, parte do programa foi ao ar ao vivo — o que gerou alguns erros — e direto de um auditório. Na platéia, os demitidos, os familiares dos concorrentes e outros convidados.

A última tarefa da atração envolveu uma ação de responsabilidade social. Ele precisou ajudar um abrigo de idosos, enquanto ela teve a missão de cuidar de um lar de crianças. Mas nenhum dos dois saiu vencedor da prova, devido ao diferente nível de dificuldade — a instituição de Anselmo acumulava problemas, como dívidas e ordem de despejo.

Justus ainda propôs uma espécie de jogo entre os finalistas, pedindo, por exemplo, que apontassem se salvariam o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton ou o físico Stephen Hawking. Ao analisar o desempenho dos finalistas durante todo o programa, a conselheira Vivianne Ventura, que ganhou a primeira edição, defendeu que Anselmo deveria ser admitido. Já o conselheiro Walter Longo disse preferir a contratação de Bia.

Na hora de tomar sua decisão, Roberto Justus optou por Anselmo. Esta edição de O Aprendiz marcou a despedida de Justus do programa. O empresário havia anunciado anteriormente que não tem interesse em continuar explorando o formato. No final, uma surpresa: Roberto anunciou que vai comandar um novo reality show na Record, no qual procurará um sócio para um de seus empreendimentos.

*Este texto foi publicado pelo Tevê Aberta cinco segundos após o anúncio da vitória de Anselmo, com exceção da última frase, cujo conteúdo foi divulgado por Justus depois de um intervalo comercial.

**Vídeo adicionado às 3h48m.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu ADOREI a vitoria de Anselmo.
Roberto Justos foi mto feliz nessa escolha.
Adorei o posicionamento da Vivi.. AMO o jeito dela e torci mto por ela.
Espero q esse novo programa de Justus seja tao envolvente qnt o aprendiz. Sentirei falta!!!

Anônimo disse...

Temo que o conselheiro Walter Longo
esteja certo sobre Anselmo, ao proferir que ele não tem a essência da profissão que ele irira abraçar: CRIATIVIDADE!!

Mas quem se importa? Por 500 pratas
O TIO SAM proverá toda INSPIRAÇÃO E CRIATIVIDADE que um mortal precisa para ser feliz em N.Y.

bijuca_@hotm..!

Anônimo disse...

Vocês fizeram dois textos então? Um para o Anselmo e outro para a Bia?
Porque está escrito que foi publicado cinco segundos após o fim do programa e seria humanamente impossível publicar tudo isso em menos de cinco segundos.

Não gostei disso, vocês bem que poderiam ter esperado terminar o programa, talvez até tivesse mais coisas para se dizer.

Anônimo disse...

vcs precisam dormir... rsrsrss
atualizando a página às 3 da matina... :)
procurei tanto pelo peter no meio do povo que participou do programa, mas não o vi. vcs sabem se ele estava lá? acredito que não...
parabéns pelo site!!!!

Tevê Aberta disse...

Gisele,
agradecemos pelo seu comentário (ainda com muito sono). Sobre o Peter, também não o vimos na platéia. Assistimos novamente ao vídeo para tirar a dúvida e ele não apareceu. Até!

Flavinho,
como escrevemos um blog, e não uma coluna num jornal, prezamos pela agilidade. Leia as notas que outros sites fizeram sobre a final do programa e confira se há alguma informação que o Tevê Aberta não tenha dado. Modéstia à parte, achamos que nossa nota está até mais completa.
Havia, sim, dois textos e, se julgássemos necessário, adicionaríamos mais informações. Mas não houve nada relevante para acrescentar (o vencedor praticamente não falou).
Além disso, ainda editamos e postamos o vídeo, que complementa os dados. Ele estava disponível 3h30m após o fim do programa, tempo que nem a equipe do Globo Media Center consegue bater (com toda a sua tecnologia). Detalhe: eles ganham para fazer isso, nós não.
Até!

Anônimo disse...

Parabéns à vocês do TVaberta. Gosto deste blog e da forma como escrevem. Às vezes acho até graça dos caras que comentam aqui, cara. É muito hilário, cara. Tem gente que não tem noção, brother.Cobram de vocês coisas como se isso não fosse um blog e sim um portal em que os caras são assinantes e pagam pelo serviço. Pô, surreal, brother. Mas saibam que apesar do caroço da azeitona que existe nas empadas, e que enche o saco da gente pra não quebrar nossos dentes, o que seria da empada sem a azeitona e seu caroço? Abraços a todos da equipe e sucesso pra vocês!

Tevê Aberta disse...

Fernando,
nós, da equipe do Tevê Aberta, adoramos o seu comentário, muito bem-humorado. Sobre a empada: também achamos que, sem azeitona, ela não tem a menor graça, mas bem que a tal azeitona podia vir sem caroço, não é? Valeu pelos elogios e volte sempre!
Até mais!

MARIZIAPSY disse...

Olá.......bom dia. Se puder , veja, compre.........e passe para seus contatos ok? abraços.Antecipadamente, obrigadaaaaaa. rs viu meu video? pode repassar para seus contatos, tá? quero ministrar palestras,gravar propagandas, e tb voltar ao rádio, preciso de um agente/empresário. Bjs.........see my video ok?http://br.youtube.com/watch?v=kAdMnuI2R0o