O candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou neste sábado que não vai comparecer aos debates entre os presidenciáveis na tevê, pelo menos no primeiro turno. Ele já comunicou ao dono da Band, Johnny Saad, que não participará do debate marcado pela emissora para segunda-feira (leia mais aqui). “É preciso preservar a instituição da Presidência e isso está acima de ser candidato", justificou.

Segundo o Globo Online, a decisão foi tomada pela equipe de Lula para evitar o esquema "todos contra um", com os outros candidatos criticando a gestão do petista. Também teria motivado a desistência o desempenho do presidente na entrevista ao Jornal Nacional (assista aqui), quando cometeu "atos falhos".

Lula segue o exemplo de Fernando Henrique Cardoso, que não compareceu aos debates quando se candidatou à reeleição, em 1998.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se for perde...
Ele bebeu antes pra relaxar???
Acho que não...
Devia ter bebido, ia se sentir seguro!
PELOAMORDEDEUS!!!
O_CARA_NÃO_RESPONDEU_NENHUMA!
SÓ ESCORREGA E AINDA MENTE...
lulla nunca mais!!!
nem pra porteiro do prédio...

Anônimo disse...

Tudo bem que o governo Lula não foi o que a população realmente esperava, principalmente se tratando de um operáro chegando ao poder com a bandeira de mudanças, mas com certeza o país melhorou em muitos pontos e isso ninguém fala neste momento. Até mesmo na questão da corrupção. Tudo que está vindo à tona são práticas antigas, muito antigas e já enraizadas na política nacional. Ou será que existe alguém tão ingênuo neste país que ainda acredita em honestidade dos antecessores do atual presidente? Vamos combinar que pior do que o mensalão foram todas as concessões feitas para televisões e rádios, como também a entrega de mão beijada da Vale do Rio Doce e demais "privatizações" que amontam muito mais do que MIL mensalões. Não inocento ninguém do atual governo que meteu a mão nos cofres públicos para benefício próprio, mas também não sou hipócrita para fingir que o país era um mar de honestidade e pureza nos governos anteriores, principalmente no do FHC.....

Anônimo disse...

De burro, Lula só tem as asas. Ele sabe que se for debater, será literalmente moído pelos seus antigos "companheiros" Heloísa Helena e Cristovam Buarque. Ele sabe que perde um pouco por não comparecer aos debates, por o eleitorado perceberá a covardia. Mas também sabe que perderia ainda mais ao ser moído pelos outros candidatos na frente das câmaras de televisão.