domingo, agosto 27, 2006

Deu nos jornais de hoje (27/8)

Todos os dias, você confere nesta seção um resumo das principais notícias sobre televisão aberta publicadas por jornais do país

Dança com anônimos
A versão brasileira de Dancing with the Stars, produzida pelo SBT, se chamará Bailando por um Sonho e deverá estrear em outubro, depois de ser adiada diversas vezes. Os famosos confirmados no programa são Sidney Magal, Valéria Valenssa, Virgínia Nowicki, Fernando Scherer, Analice Nicolau, Alexandre Barillari e Lucas Polleto.

Luciana Vendramini e Patrícia Salvador (assistente de palco de Sílvio Santos) também devem participar. A novidade do programa ficará por conta dos parceiros dos artistas: anônimos — que não necessariamente sabem dançar — em busca da realização de um sonho específico. Cada casal terá um coreógrafo e será avaliado por três jurados.***

Desculpa
Fernanda Lima e Tony Garrido, que haviam sido escolhidos para integrar o grupo de concorrentes da segunda edição do quadro Dança no Gelo, do Domingão do Faustão (Globo), desistiram de participar da atração. Ambos alegaram problemas de agenda. Fernanda Lima, aliás, pediu para deixar o elenco da novela Pé na Jaca pelo mesmo motivo.*

RH
Depois de passar uma temporada morando em Portugal, Sílvia Pfeifer está de volta ao Brasil e já assinou com a Globo um contrato para atuar em Pé na Jaca. Ela será uma emergente do interior, casada com o personagem de Guilherme Piva.**

$$$
O departamento comercial do SBT concluiu que as novelas brasileiras garantem mais retorno financeiro à emissora do que as mexicanas, mesmo que registrem audiência menor. Mas como o canal de Sílvio Santos tem contrato com a Televisa, do México, não pode levar ao ar tramas com textos nacionais.*

Em alta
A média de audiência do humorístico Zorra Total (Globo) subiu de 30 para 37 desde o início do ano. Por conta da melhora dos números, Maurício Sherman, diretor da atração, recebeu uma mensagem de Octávio Florisbal, diretor-geral da emissora, elogiando a qualidade (?) do programa e parabenizando-o pelo sucesso.**

*Com informações da coluna de Daniel Castro (Folha de São Paulo)
**Com informações da coluna de Patricia Kogut (O Globo)
***Com informações da Revista da TV (O Globo)

2 comentários:

Baiano disse...

Mas é claro que novelas brasileira dão mais dinheiro! É óbvio que os anunciantes querem seus produtos vinculados a produtos de boa qualidade não aquelas merdas enlatadas!

Anônimo disse...

Zorra Total subiu de audiência? E o cara ainda elogia a qualidade? Que qualidade é essa? Só se for qualidade de como se faz um programa sem graça. Uma desgraça!