Primeira parte da entrevista

Foi só elogiar a atuação de William Waack e Christiane Pelajo nas entrevistas com os principais candidatos à presidência da Républica no Jornal da Globo, para os dois passarem a cometer os mesmos erros de William Bonner e Fátima Bernandes nas sabatinas do Jornal Nacional. Ontem à noite, quando conversaram com presidente Luis Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, ambos subiram o tom das entrevistas que fizeram com Geraldo Alckmin e Cristovam Buarque. Saiu a tranqüilidade, e entrou a agressividade.

Interrupções, deslizes (Waack fez uma pergunta que Lula acabara de responder) e questões irrelevantes para o público ("o senhor chorou quando soube das demissões na Volkswagen?") permearam toda a conversa. Não é que William e Christiane tenham perdido todo seu talento de um dia para o outro, mas provavelmente ambos sentiram a pressão de entrevistar um presidente e foram mais duros com ele do que com Alckmin e Cristovam. Algo que pode — e deve — ser corrigido na entrevista de hoje, com a candidata Heloísa Helena, do Psol.


Segunda parte da entrevista

14 comentários:

Anônimo disse...

Pela mor de Deus!!....Como pode alguém pensar em reeleger um indivíduo deste???!....Ele é um ACIDENTE DE PERCURSO!!!....O senhor do "gerundismo"!!...Estamos fazENDO, estamos crescENDO...estamos roubANDO, estamos enrolANDO...Affff

Anônimo disse...

Isso é normal,
quem esta no poder e quer se reeleger tem longas vantagens sobre os outros candidatos, pois qualquer obrigação feita por um presidente tem apelo eleitoral nesse momento.
William Waack e Christiane Pelajo tinham que ser mais duros sim (isso foi feito na reeleição do FH), esse é um dos poucos momentos que o povo tem chance de ouvir de Lula explicaçoes que não foram dadas durante esses 4 anos, ja que ele nao vai participar de nenhuma mesa redonda (esta virando moda dos politicos que tem longa vantagem evitar a mesa redonda)
E mesmo nessa vantagem o Lula ainda apela com sensacionalismo dizendo que ja chorou na porta da volks.(ele mereceu a pergunta ironica do Wack)

Hj Lula recusou a entrevista que o jornal "o globo" esta fazendo com todos os candidatos a presidencia.

Anônimo disse...

Ah, Anônimo...

Diga em quem vai votar?

No "banana" do Alckmim? Para ele repetir os 8 anos de péssima administração do PSDB?

Na "sonhadora" Heloísa Helena?

No "arroz" do Cristávam?

ah, caramba...

Anônimo disse...

Sim, 52% dos eleitores estão errados e vc esta certo seu juca...começe a procurar resposta do pq dessa vantagem. Não chame o povo de burro, pq eh esse mesmo povo q elegeu duas vezes o FHC. Seja menos individualista. ahh e dizer q eles foram duros assim como foram com FHC soh pode ser piada... No tempo de FH os apresentadores sentavam no colo dele pra fazerem perguntas.

O deseperoo vai ser tanto uns dias antes da eleicão que vamos escutar alckmin chamando o povo de burro pra tentarr uma ultima cartada

cresca...a oposicão de esquerda nunca foi tão mesquinha como eh a oposição de direita

Argo disse...

Cara, vamos admitir, ta feia a coisa. A globo defendendo "ferrenhamente" Alckimim, quase, como disse o anônimo aí, "sentavam no colo" dele. Dá raiva. Eu acho que se deve ser igual o tratamento à todos os candidatos, seja ele quem for: o decepção do Lula, o chuchu do Alckimim, ou, para mim, a icógnita da Heloisa, deve-se ter o tratamento sim, igual. Pra ser sincero: a globo nunca muda.

cresçam... é muito suor pro Brasil mudar.

Anônimo disse...

O pior é que ainda tem gente que defende os Alkimins da vida (FHC, e todos da patotinha da direita que se dizem ser de esquerda) com um discurso totalmente vazio e com os mesmos argumentos da direita de 50 anos atrás. Mas pensando bem essas pessoas tem que defender mesmo esses políticos que procuram manter o status quo dos mais ricos e poderosos do país.Mas ver alguém defender FHC é demais! Não tenho nervos de aço!Me poupem! O PSDB ficou 8 anos entregando o país aos empresários com o discurso da modernidade, da livre concorrencia, do Estado pequeno e eficaz, da totalização das privatizações como a única saída para a igualdade social e o desenvolvimento. Onde está a concorrência dos serviços públicos que iriam baraterar os preços? Telefonia fixa continua um monopólio, energia elétrica da mesma forma, os pedágios com preços exorbitantes, ou seja as privatizações foram excelentes para os empresários e péssima para o povo. E estes apresentadores do Jornal da Globo, fantoches da direita, ainda se acham no direito de tentar puxar o tapete do Lula, Heloisa Helena e do Cristóvão? Pior é que os dois babacas é que foram sacaneados com respostas inteligentes dos candidatos de esquerda. Nota ZERO pra Globo.Nota ZERO pras pessoas que ainda não perceberam que este mundo vai explodir se não houver uma melhor divisão de renda e mais generosidade entre todos.

Anônimo disse...

Passei a vida toda lutando contra a Ditadura Militar e políticos da Arena; PDS; PFL; PSDB........



Vivi a era FHC e vi o país ser posto à venda.



Vi Mais de 100 empresas públicas serem "privatizadas", sem que o produto da venda tenha sido utilizado em favor do País.



Fiquei 08 anos sem nenhum centavo de reajuste salarial.



Vi colegas de trabalho, concursados, serem demitidos, através do malsinado RH 008.



Vi todo o processo de desmonte da Caixa para a privatização.



Vi dezenas e dezenas de CPIs serem abortadas a custa de muita grana.



Vi o Procurador Geral da União ser chamado de Engavetador Geral da União. Vi a Polícia Federal de mãos amarradas.



Vi o FMI mandando e desmandando e os Governos dizendo amem.



Vi um país que gerou apenas 8 mil empregos mensais durante 08 longos anos.



Vi trabalhadores escravos.


Vi e vivi. Participei de dezenas de passeatas.



Vi o "pensamento único" do PSDB calando jornais; rádios e tvs.



Vi o Banco Central "doando" milhões de dólares para os banqueiros falidos salvarem suas peles.



Vi milhares de micros e pequenas empresas fechando suas portas para dar lugar aos importados pela paridade do dólar.



Vi o escândalo do SIVAM......



Vi o "Pagamento para Deputados" para aprovar a reeleição de FHC



Agora que o Brasil gera mais de 100 mil empregos mensais;



Que as indústrias batem recordes de produção;



Que o comércio bate recordes de venda;



Que o país bate recordes de exportações;



Que dispensamos a tutela do FMI;



Que o banco onde trabalho, contrata milhares de novos empregados concursados;



Que estamos entrando em período de deflação;



Que 09 milhões de famílias são atendidas pelos programas sociais do Governo;



Que a agricultura familiar está tendo acesso ao crédito;



Que as pequenas e micros empresas voltam a abrir portas;



Que a Polícia federal atua sem amarras e desbarata uma quadrilha atrás da outra, como nunca em toda a sua história;



Que a fiscalização da Receita Federal está fazendo as grandes empresas e bancos recolherem impostos (tanto que a Receita federal também bate recordes

de arrecadação);



Que o Ministério do trabalho fiscaliza as empresas (o FGTS também bate recordes históricos de arrecadação) e está erradicando o trabalho escravo no

campo........ Agora vem alguém me pedir para ir às ruas contra LULA e o governo popular???!!!


Meu amigo: TÔ FORA!!!!!



Estou pronto para ir às ruas pedir investigação de quaisquer atos de corrupção praticados por quem quer que seja.



Que a Polícia Federal, O Ministério Público Federal e outras instituições sérias investiguem com total isenção, e que a Justiça puna exemplarmente

todo aquele que tenha praticado irregularidade.



Fazer o jogo e servir de instrumento de pessoas como ACM, Bornhausen, FHC, José Serra, Sergio Guerra, Arthur Virgilio, Álvaro Dias, Jefersons da vida e outros, que todos sabemos bem que são, JAMAIS!

Anônimo disse...

Felizmente existem pessoas lúcidas e coerentes ainda neste país e que ao contrário do que muitos falam, a única saída do Brasil não é apenas o aeroporto. Continuo acreditando nas pessoas dignas, honradas e que possam definitivamente ajudar a enterrar, com a nossa arma que é o voto, os coronéis que sempre mandaram e desmandaram no nosso país. Parabéns Ernesto!

Anônimo disse...

Meu "querido" Lázaro...

Não quero votar no "inseguro" do Cristóvam

Não quero votar no "fingido" do Alckmim

Não quero votar no "mau-caráter", "corrupto DECLARADO" (Só não vê quem não quer ver!!)...NO "MAIOR SÍMBOLO DE CONFORMISMO, FALTA DE CUMPRIMENTO COM AS PROPOSTAS OFERECIDAS, FALTA DE RESPEITO E DE IMPUNIDADE e MAIS UM POUCO" QUE EXISTE no Lula!!!...Se você é o típico conformismo, iludido e alienado...Vai LÁ E VOTE PARA A INJUSTIÇA NO PAÍS CONTINUAR CRESCENDO...Pra eleger um presidente que ri da cara do povo e ,praticamente, chama-nos DE OTÁRIOS, ESTÚPIDOS E BURROS!!!....E quer saber??...

Votarei na Heloísa Helena....porque o mais importante de um político....não é o nível cultural dele, não é a ideologia dele....MAS SIM O CARÁTER!!!...Não é com pessimistas e gananciosos que obteremos um futuro melhor...mas, é com alguém DE CARÁTER, QUE NÃO SE CORROMPA!!!..E isso...ela demonstra ter mais que os outros....ISSO É MAIS IMPORTANTE!!...E .... QUE ÓTIMO QUE SEJA "sonhadora"....POIS, SOMENTE OS OTIMISTAS E SONHADORES EVOLUEM!!!!....Tá respondido!!!...Afff

Tevê Aberta disse...

Caros,
para o Tevê Aberta é muito importante promover discussões acerca de temas relevantes, e não apenas entreter (o que também tem o seu valor). Portanto, apoiamos o debate de idéias, e pedimos que continuem sendo respeitosos uns aos outros. Para falar, é fundamental saber ouvir.

Anônimo disse...

Não defendo nenhum partido! Se Jesus descer na terra e for eleito como presidente do Brasil, ainda vai gerar muita insatisfação. O Erro está nesta merda de democracia. Por isso eu defendo a meritocracia.

Jesus Pereira disse...

Passei a vida toda lutando contra a Ditadura Militar e políticos da Arena; PDS; PFL; PSDB........



Vivi a era FHC e vi o país ser posto à venda.



Vi Mais de 100 empresas públicas serem "privatizadas", sem que o produto da venda tenha sido utilizado em favor do País.



Fiquei 08 anos sem nenhum centavo de reajuste salarial.



Vi colegas de trabalho, concursados, serem demitidos, através do malsinado RH 008.



Vi todo o processo de desmonte da Caixa para a privatização.



Vi dezenas e dezenas de CPIs serem abortadas a custa de muita grana.



Vi o Procurador Geral da União ser chamado de Engavetador Geral da União. Vi a Polícia Federal de mãos amarradas.



Vi o FMI mandando e desmandando e os Governos dizendo amem.



Vi um país que gerou apenas 8 mil empregos mensais durante 08 longos anos.



Vi trabalhadores escravos.


Vi e vivi. Participei de dezenas de passeatas.



Vi o "pensamento único" do PSDB calando jornais; rádios e tvs.



Vi o Banco Central "doando" milhões de dólares para os banqueiros falidos salvarem suas peles.



Vi milhares de micros e pequenas empresas fechando suas portas para dar lugar aos importados pela paridade do dólar.



Vi o escândalo do SIVAM......



Vi o "Pagamento para Deputados" para aprovar a reeleição de FHC

Mas vi também

mensalão, caixa dois, dólar na cueca, os banqueiros enriquecendo mais do que nunca, os bancos internacionais recebendo adiantado, a saúde e a segurança pública tão ou mais quebradas do que antes, a educação ainda largada na lata do lixo, a negociata, a compra de deputados (aqueles da mesma estirpe dos comprados por FHC), a falta de caráter, a impressão de propaganda de campanha paga pelo dinheiro público e distribuídos nos e pelos comitês eleitorais do PT, a previdência pública sendo desmontada sutil e sorrateiramente, a esmola pública que escraviza (de Zé Dantas e Luiz Gonzaga: "Mas doutor uma esmola / Para um homem que é são / Ou lhe mata de vergonha / Ou vicia o cidadão")em vez de um programa de distribuição de renda casado com a promoção social, e por aí vai...

Nem Alckimin, nem Lula. São faces da mesma moeda. Estão, aparentemente, em lados opostos, mas unidos pela mesma liga do mesmo vil metal...

Unknown disse...

debochar, debochar, debochar....
parece q enfim descobriram algo q não lhes enchem o saco.

Anônimo disse...

Parabens ernesto, você provou ser um bom e ignorante brasileiro. Incrivel como o Lula não faz nada contra a corrupção, que fica jogando dinheiro fora, mas o mais incrivel ainda é ver gente cega que acha que ta tudo certo.

Por que não uma lei que prenda os politicos corruptos e não apenas os "cassem" ?

Por que não mais verbas para educação ( que é uma prioridade vital para a melhora do brasil ) e para a segurança ? Por que gastar milhões de reais numa campanha inútil de desarmamento que não obteve resultados ? Por que tolerar a corrupção ?

Por que ainda tolerar essa sequência de barbaries que nós vemos vendo desdo final da ditadura e que vem desmantelando o país ?

Simplesmente por que não tem politico que presta, afinal, por qual motivo eles iriam ser "justos" se o povo é tão burro ? Quer prova de que o povo é burro ? Reelegeram 4 dos maiores corruptos da história deste país. Afinal, pra que investir na educação e finalmente acordar os brasileiros se podem deixar a porcaria de sistema educacional como está e continuar enganando-os ?


Não digo apenas educação escolar, mas também a disciplinar, todos tem oportunidade para se formar na faculdade de igual pra igual, porém há os que não estão nem ai para estudar, e depois quando crescem são essas pessoas miseraveis que ficam pedindo esmola ou morando num barraco dizendo que a culpa é do governo.
Porém, infelizmente, a culpa é de seus pais, que não deram devida atenção ao seu filho.
Sim, pareço um candidato me elegendo, mas me irrita ver tamanha ignorância presente em um povo com tanto potencial.

Parabéns à todos brasileiros que continuam achando que está tudo bem, por ganharem o Nobel da Ignorância